Dupla de moto agride casal de idosos durante assalto no Alto Vale do Itajaí

Polícia Militar atendeu a ocorrência na noite desta terça-feira (10/01). Uma das vítimas chegou a ficar com o braço fraturado.

Imagem: OBlumenauense

Um casal de idosos passou por um dos momentos mais difíceis de sua vida na noite desta terça-feira (10/01/23). Eles ficaram feridos durante o assalto na residência localizada na Tifa Tamanduá, no bairro Rio Antinhas, no município de Petrolândia (SC), no Alto Vale do Itajaí.

A Polícia Militar atendeu a ocorrência às 21h e conversou com as vítimas, um homem de 69 anos e sua esposa de 68. De acordo com o relato divulgado pela PM, o casal estava na varanda do imóvel quando observou uma motocicleta com dois ocupantes transitando de forma suspeita.

A idosa entrou na casa para avisar os familiares e vizinhos enquanto ele permaneceu no lado de fora. Os dois homens da moto pularam o muro, renderam o morador com uma arma de fogo e anunciaram o assalto.

Quando a esposa viu o que aconteceu, ela começou a gritar e recebeu algumas coronhadas na cabeça. Além disso, foi empurrada pelos criminosos, caiu e fraturou um dos braços. Vendo que a situação começou a ficar fora do controle, eles desistiram do assalto e fugiram com a motocicleta.

Depois de contatar alguns populares, os policiais foram informados sobre a rota de fuga dos criminosos. A motocicleta utilizada no crime foi encontrada abandonada na localidade de Faxinal Vila Nova, já no município de Ituporanga. A guarnição conversou com moradores do local e foi informada que o veículo estava em alta velocidade e o motociclista perdeu o controle da direção vindo causar a queda.

Em seguida, os bandidos entraram na área de mata e foram ouvidos estampidos de tiros. A Polícia Militar realizou buscas com o apoio do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) mas naquele momento não encontraram nenhum suspeito.