Dupla catarinense busca na Alemanha título mundial de Teqball

Os jogos começam nesta quarta-feira (23/11), mas os atletas só entram em quadra na sexta, quando acontecem as disputas das duplas masculinas.

Os catarinenses Rodrigo Medeiros e Matheus Ferraz, atletas do Desafio nas Alturas, que representam o Brasil no Campeonato Mundial de Teqball, já estão na Alemanha! Os jogos começam nesta quarta-feira (23/11/22), mas Rodrigo e Matheus entram em quadra só na sexta, quando acontecem as disputas das duplas masculinas.

Teqball é um esporte praticado entre dois jogadores, como um jogo de simples, ou entre três ou quatro jogadores, como um jogo de duplas, que se assemelha ao tênis de mesa. A partida é realizada em uma mesa curva com uma bola semelhante a uma de futebol, atingida por qualquer parte do corpo, exceto pelas mãos.

Pela frente, os campeões brasileiros de Teqball e Futmesa terão a Lituânia e Montenegro. O chaveamento foi apresentado nesta terça, no Congresso Técnico, na Kia Metropol Arena, em Nuremberg, onde acontece o mundial.

Para os catarinenses, foi uma surpresa enfrentar os jogadores dos dois países. “A gente não conhece as duplas, ainda não tínhamos encontrado em outros campeonatos. Mas aqui é mundial, e quem veio com certeza tem um bom jogo”, disse Rodrigo. Matheus completa. “Vamos entrar focado em busca do título, é pra isso que a gente veio, né? Mas não subestimando nenhuma dupla”.

Se vencerem as duplas da Lituânia e Montenegro, Rodrigo e Matheus, avançam para mais uma etapa classificatória, antes das oitavas de final. Ao todo disputam o título na categoria masculinas, 42 países. Esta é a segunda vez que os atletas de Florianópolis participam do Mundial de Teqball. Em 2021, eles ficaram em 4º lugar.

DESAFIO NAS ALTURAS

Rodrigo e Matheus, os primeiros campeões brasileiros de Futmesa (2020) são atletas do Desafio nas Alturas, canal do YouTube, desde janeiro de 2022. Os jogos são gravados a mais de 50 metros de altura, no topo da Megatela do Floripa Square. No Futmesa nas Alturas, no Desafio dos iPhones, eles ficaram 31 jogos invictos, enfrentando algumas das melhores duplas do Brasil.

Já em busca da vaga e do título no mundial, os atletas do Desafio nas Alturas, participaram este ano de etapas brasileiras de Teqball em Olinda, São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Fortaleza, onde conquistaram a vaga para o Mundial, e uma etapa internacional em Paris. Depois de Nuremberg, os catarinenses embarcam novamente para a França, para mais um torneio de Teqball, em Marselha, nos dias 3 e 04 de dezembro.