
Rio de Janeiro (RJ) – Na manhã desta quinta-feira (21/4/16) desabou um trecho de 50 metros da ciclovia Tim Maia, na Avenida Niemeyer, no Rio de Janeiro/RJ. Ela está instalada ao lado de um paredão de pedras. Testemunhas informaram que a estrutura foi atingida por uma forte onda, que além de destruir o local, quebrou o parabrisa de um ônibus e teria arrastado uma mulher para o mar.
Segundo os Bombeiros, dois homens de 40 e 50 anos, morreram no local após cair no mar. Outras três ficaram feridas. As equipes de resgate teriam levado cerca de meia hora para chegar, comprometendo o salvamento das vítimas.

Inaugurada em 17 de janeiro, a ciclovia foi criticada por arquitetos, já que encobria a bela vista do mar para os motoristas que trafegam pela avenida ao lado. Outra razão foi a falta de calçada em vários trechos. A ciclovia é paralela a Avenida Niemeyer, que liga os bairros de São Conrado e Leblon, na Zona Sul do Rio.
De acordo com o Consórcio Contemat-Concrejato, responsável pela obra, uma equipe técnica da empresa trabalha no local em coordenação com a Secretaria Municipal de Obras. A prioridade é garantir o atendimento às vítimas e seus familiares. Os profissionais também avaliam as causas do acidente.
Fonte: G1
