terça-feira, 18 maio 2021
InícioGeralDuas pessoas morrem em desabamento de ciclovia no Rio de Janeiro inaugurada...

Duas pessoas morrem em desabamento de ciclovia no Rio de Janeiro inaugurada no início de 2016

Foto: Reprodução / Globo News
Foto: Reprodução / Globo News

 

Rio de Janeiro (RJ) – Na manhã desta quinta-feira (21/4/16)  desabou um trecho de 50 metros da ciclovia Tim Maia, na Avenida Niemeyer, no Rio de Janeiro/RJ. Ela está instalada ao lado de um paredão de pedras. Testemunhas informaram que a estrutura foi atingida por uma forte onda,  que além de destruir o local, quebrou o parabrisa de um ônibus e teria arrastado uma mulher para o mar.

Segundo os Bombeiros, dois homens de 40 e 50 anos, morreram no local após cair no mar. Outras três ficaram feridas. As equipes de resgate teriam levado cerca de meia hora para chegar, comprometendo o salvamento das vítimas.

 

Foto: Reprodução / Globo News
Foto: Reprodução / Globo News

 

Inaugurada em 17 de janeiro, a ciclovia foi criticada por arquitetos, já que encobria a bela vista do mar para os motoristas que trafegam pela avenida ao lado. Outra razão foi a falta de calçada em vários trechos. A ciclovia é paralela a Avenida Niemeyer, que liga os bairros de São Conrado e Leblon, na Zona Sul do Rio.

De acordo com o Consórcio Contemat-Concrejato, responsável pela obra, uma equipe técnica da empresa trabalha no local em coordenação com a Secretaria Municipal de Obras. A prioridade é garantir o atendimento às vítimas e seus familiares. Os profissionais também avaliam as causas do acidente.

Fonte: G1

 

Foto: Eric Poseidon / Salvemos São Conrado
Foto: Eric Poseidon / Salvemos São Conrado

 

 

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS