sábado, 18 setembro 2021
InícioGeralDraft reúne jovens autistas para contato com mercado de trabalho

Draft reúne jovens autistas para contato com mercado de trabalho

Ação inédita foi desenvolvida na manhã desta quinta-feira (26/08), pela BLUSOFT ACATE.

Em uma ação inédita organizada pela BLUSOFT ACATE, jovens e adultos autistas tiveram a oportunidade de fazer uma interligação direta com o mercado de trabalho. A atividade ocorreu na manhã desta quinta-feira, 26 de agosto, no Centro de Inovação Blumenau. “Já tive autistas trabalhando comigo e sei das dificuldades que é entender e unir o potencial da criança versus o entendimento. Agora com o Ágape a gente tem quem possa nos ajudar”, disse o presidente da Blusoft, Henrique Bilbao.

O Projeto Ágape é uma instituição tem como objetivo promover atendimentos terapêuticos para jovens autistas com a intenção de prepará- los tanto para a vida adulta quanto para diagnosticá- los se estão aptos ou não a entrarem no mercado de trabalho, como também estudar se as empresas possui o perfil para recebê los.

A coordenadora do projeto Simone Gadotti comenta da satisfação em esta primeira experiência em parceria com o BLUSOFT. “É muito importante para gente estar aqui não só pela questão da empregabilidade, mas para mostrar às empresas que essa é uma fatia muito importante da sociedade que está apta a trabalhar. Alguns ainda não estão prontos, e é aí que entra o Ágape, pois estamos aqui para auxiliar e fazer mediação para que torne isso possível”, disse, Simone.

Simone chegou cedo ao Centro de Inovação e fez a recepção dos integrantes do Projeto. O trabalho de intermediação e apresentação dos jovens aos empresários que participaram do evento foi coordenada pelo diretor do BLUSOFT, Rafael Silva.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS