domingo, 16 maio 2021
Início Economia Don Corleone Pizzarias: fundada em Blumenau rumo à Miami

Don Corleone Pizzarias: fundada em Blumenau rumo à Miami

 

Por João Paulo Taumaturgo

Há quase 20 anos, quem passa pelo cruzamento das ruas Paulo Zimmermann e Sete de Setembro no centro de Blumenau percebe um dos primeiros tele-entregas de pizzas da cidade. A Don Corleone, fundada em Blumenau, conta hoje com quatro unidades em Santa Catarina. “Nós fomos a primeira a trabalhar 24 horas com forno a lenha no Brasil”, comentou o sócio Ederson Corleone Maccari, que colocou o mesmo diferencial (24h) na unidade de Itajaí. Para Ederson, o cliente merece ter a facilidade de solicitar uma pizza em qualquer horário em todos os dias da semana, pois ele ressalta que a Don Corleone não fecha nunca, trabalha 7/7.

Depois de ganhar experiência com as unidades de Santa Catarina, incluindo Indaial e Gaspar; os sócios decidiram que era chegada a hora de alçar novos vôos. Foi assim que surgiu a primeira unidade da Al Capizza, marca que pertence ao grupo. Todo esse projeto de ampliação conta a experiência do outro sócio e irmão Emerson.

 

Marca Al Capizza, em Pinheiros, São Paulo (SP)

 

Em São Paulo, a pizzaria está instalada na Rua Henrique Schaumann, nº 395, no bairro Pinheiros, um dos endereços mais nobres e exigentes do Brasil. A pizzaria nasceu com grandes diferenciais. “Quando chegamos em São Paulo fomos já colocamos o atendimento 24h. Além disso criamos sabores especiais, como por exemplo os “Mafiosos”, sabores estes exclusivos, inspirados na Itália, porém, com uma pitada contemporânea que leva em conta o equilíbrio entre o sabor e leveza de uma pizza que você pode comer sem culpa. Adicionalmente, foi também desenvolvido um sistema de produção que permite montar cada pizza numa média de 25 segundos, utilizando para isso forno a lenha com tecnologia Italiana sustentável”, destaca Ederson.

 

 

O empresário também realçou que essa unidade da é o endereço onde há o maior número de entregas de pizzas pelo aplicativo iFood no país. Ederson também chamou a atenção que todo o sistema de produção (forno, a lenha em si, e o sistema de discipação de vapor de água) tiveram a preocupação de serem ecologicamente corretas, sintonizado com a tendência dos dias atuais, em que os consumidores valorizam empresas com este tipo de preocupação.
Com um atendimento diferenciado na capital paulista, o crescimento foi rápido. Ainda em 2018 será inaugurada a oitava unidade do grupo, quarta em São Paulo (SP), na Avenida Pacaembú, 941, próxima ao estádio do Pacaembu.

Depois de tanto sucesso na capital econômica brasileira, a Corleone Pizzarias mira em Miami como próximo destino, o primeiro internacional. As negociações estão bem adiantadas, local já definido. Segundo os gestores a franquia internacional só está esperando a conclusão da implantação da quarta unidade em São Paulo, o que deve acorrer já em outubro de 2018.

Com mais de 10 milhões de pizzas entregues até hoje, a Don Corleone preza pela qualidade. “Com esses números, temos a certeza que estamos cumprindo a nossa missão e, estamos dispostos a melhorar sempre, pois sabemos que problemas surgem, mas nós estamos disponíveis e empenhados para solucioná-los”, lembra a sócia Adriana Corleone.

A Pizzaria atende com os seguintes telefones:

  • Blumenau: (47) 3035-4949
  • Itajaí: (47) 3083-3334
  • Indaial: (47) 3333-5454
  • Gaspar: (47) 3332-2222
  • São Paulo
    • Pinheiros (11) 3360-1111
    • Vila Mariana (11) 5082-2370
    • Vila Romana (11) 2777-3001
    • Pacaembu (em breve!)

Agora, vou pedir licença, porque depois de falar de tanta pizza. fica impossível não querer comer uma. Nunca foi tão bom algo acabar em pizza.

Avatar
João Paulo Taumaturgohttps://www.facebook.com/amoblumenau
De formação administrador, mas comunicador por paixão. Procuro trazer pontos de vista sobre os mais variados assuntos. Amo Blumenau.

MAIS LIDAS