
Neste domingo (27/05/18) as manifestações em apoio aos caminhoneiros devem continuar. A primeira começa às 9h na frente da antiga Dudalina, no trevo de acesso à BR-470, saída da Rua Francisco Vahldieck, no bairro Fortaleza. Os manifestantes seguirão a pé até onde estão parados os caminhoneiros, próximo da empresa Segalas, na BR-470, em Gaspar. Segundo o material de divulgação, a rodovia deve ser fechada em determinado momento.
Outra manifestação está programada para acontecer às 14h30min no complexo do Badenfurt. Às 15 horas terá uma na frente do Terminal Fonte, e outras duas novamente na prefeitura e 23º Batalhão de Infantaria.
O sábado (26) foi marcado por vários protestos em Blumenau, todos no período da tarde. Às 15h, um grupo de manifestantes se reuniu na frente da prefeitura e outro no 23º Batalhão de Infantaria. No mesmo horário Também houve na frente do Terminal da Velha, localizado na Rua José Reuter, no bairro Velha Central.
Também houve um grupo que caminhou da região norte (bairros Itoupavazinha e Badenfurt) em direção à parada dos caminhoneiros na BR-470, em Gaspar. Outro, de ciclistas, teve o mesmo destino partindo do Parque Ramiro Ruediger.
OBlumenauense, através do João Paulo Taumaturgo, cobriu praticamente todos eles, inclusive com entrevistas ao vivo. Soni Robinson Witte, um dos mais antigos colaboradores do site, também enviou fotos.
Na rodovia Jorge Lacerda, em frente da Havan, houve uma manifestação também. Apesar de ser na cidade vizinha, é muito próximo da divisa com Blumenau.






Manifestação na frente da prefeitura
Manifestação na Rua Amazonas
Cobertura na parada da BR-470, em Gaspar, onde estão os caminhoneiros