Neste domingo (25), às 15h, está sendo organizada pelas redes sociais, a Marcha da Maconha de Blumenau. A concentração começará na Praça Victor Konder, nas imediações da Prefeitura e seguirá pela Rua XV de Novembro até o Biergarten, aliás, Praça Hercílio Luz.
Segundo o texto da página onde o evento está sendo organizado, a “Marcha da Maconha defende uma mudança na lei! Descriminalizando e regulamentando seu uso recreativo, industrial e medicinal! E, ao mesmo tempo, informando à sociedade a verdadeira história da proibição da nossa Santa Erva!”
O Comando do 10º Batalhão de Polícia Militar de Blumenau deixou claro, que todos tem direito de se manifestar conforme determina a Constituição Federal. Mas que não irá aceitar vandalismo, quebra de ordem pública ou qualquer ato que ameace a segurança, integridade e o bem estar da população.
Aliás, é bom lembrar que fazer reivindicações a favor da descriminalização do consumo e venda da maconha pode. Mas consumir esta ou qualquer outra substância de entorpecente está proibida.
Até o momento em que fiz esta postagem, 556 pessoas já confirmaram a presença na marcha, enquanto outras 155 talvez irão.