quinta-feira, 28 outubro 2021
InícioClimaDomingo (25/08) de sol em meio a variação de nuvens em Blumenau

Domingo (25/08) de sol em meio a variação de nuvens em Blumenau

 

 

Foto: Júlio Pollhein

 

O sol veio deixar esse domingo (25/08/19) em Blumenau ainda mais agradável e deve permanecer em meio a variação de nuvens. A previsão é que a temperatura máxima não passe de 23°C, enquanto a mínima foi registrada pelo Alertablu à zero hora quando estava 11,6°C. Neste momento (9h30) faz 16,7°; com umidade relativa do ar em 72,9% e nível do rio Itajaí-Açu com apenas 21 cm, na régua instalada na cabeceira da Ponte Adolfo Konder.

No período da noite, a circulação marítima ganha intensidade favorecendo aumento de nebulosidade e condição para chuvisco isolado. Vento fraco de sul/sudoeste passando para sudeste.

O deslocamento de umidade do oceano associado a circulação marítima e a presença de perturbações nos níveis médios e altos da atmosfera favorecem a presença de muitas nuvens na segunda-feira (26). Há previsão de de rápidas aberturas de sol e condição para chuvisco isolado ocasional. A temperatura mínima fica em torno de 15°C e a máxima em 20°C. Vento fraco de leste/sudeste passando para leste/nordeste.

Na terça-feira (27), uma massa de ar seco deixa o tempo firme com a presença do sol em meio a variação de nuvens. Temperatura mínima entre 15°C e 17°C e máxima de 23°C a 25°C. Vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/nordeste.

O transporte de umidade do oceano para o continente, associado a circulação marítima na quarta-feira (28), favorece a presença de muitas nuvens, intercalado por aberturas de sol. Há condição para chuvisco isolado nos extremos do dia, ou seja, na madrugada e início da manhã e final da tarde e noite. Temperatura mínima entre 15°C e 17°C e máxima entre 21°C e 23°C.

Na quinta-feira (29), uma massa de ar seco deixa o tempo firme com predomínio do sol, presença e variação de nuvens. As temperaturas mínima e máxima ficam em torno de 16°C e 27°C.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS