Dois polos de judô oferecem aulas gratuitas para crianças e adolescentes do bairro Velha Grande

Projeto Social de iniciação esportiva é realizado pela Prefeitura de Blumenau em parceria com a Associação de Pais, Alunos e Amigos do Judô e a Casa de Acolhida São Felipe Néri.

Foto: divulgação

Transformar a realidade para mais de 190 crianças e adolescentes do bairro Velha Grande através da prática de esporte, este é o objetivo dos dois polos de judô ofertados pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal do Esporte (SME) em parceria com a Associação de Pais Alunos e Amigos de Judô (APAAJ) de Blumenau e as duas unidades de atendimento da Associação Casa de Acolhida São Felipe Néri.

Foto: divulgação

“É sempre importante reforçar que o esporte é sim, uma das principais ferramentas de transformação social, e quando se fala em trabalho de base, da iniciação esportiva, isso ainda é mais evidente, pois estamos incluindo e oportunizando para as crianças e adolescentes de Blumenau a criação de hábitos saudáveis e de valores na sua formação através dos valores positivos repassados pelo esporte. Se lá na frente, se tornar um atleta de alto nível, excelente, caso contrário, o importante é que se torne um bom cidadão”, destaca o secretário Municipal do Esporte Ricardo Arty Echelmeier.

Foto: divulgação

As aulas acontecem um dia por semana nas Casas 1 e 2, nos períodos, matutino e vespertino. Nas quartas-feiras, as turmas Florescer e Colher composta por 90 crianças e adolescentes de 11 a 15 anos de idade treinarem a modalidade esportiva na casa 2. Já nas sextas-feiras, é a vez das 105 crianças de 5 a 10 anos de idade, das turmas Semear, Plantar e Regar, praticarem o Judô. Todas as aulas, nas duas unidades, são ministradas pelo professor de Educação Física e faixa preta 2º Dan de Judô, Gerson Fernando Uchikawa Welter.

Foto: divulgação

Ao todo o poder público municipal disponibiliza 22 polos de iniciação esportiva (Artes Marciais, Atletismo, Basquetebol, Badminton, Boxe, Capoeira, Escalda Indoor Boulder, Futebol de Campo, Futsal, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Jiu-Jitsu, Karatê, Muay Thai, Natação, Punhobol, Taekwondo, Tênis de Campo, Tênis de Mesa, Voleibol e vôlei de praia), distribuídos nas quatro regiões da cidade, que atendem mais de 3800 crianças de 06 a 12 anos, e adolescente de 13 a 17 anos de forma gratuita no contraturno escolar.

Os interessados podem obter informações pelo telefone (47) 3381-6868, ou diretamente na sede da Secretaria Municipal do Esporte (SME), que está localizada em frente ao Parque Ramiro Ruediger, na Rua Alberto Stein, 544, bairro Velha.

Com informações de Emerson Jose Geraldo, da SECOM/BNU