terça-feira, 2 março 2021
Início Geral Dois hospitais de Blumenau recebem mais 31 respiradores do governo de SC

Dois hospitais de Blumenau recebem mais 31 respiradores do governo de SC

 

 

 

 

Na manhã desta segunda-feira (13/07/20), novos 31 ventiladores pulmonares foram enviados do  governo de Santa Catarina para Blumenau. Em operação realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) e Defesa Civil, estão sendo entregues 10 equipamentos para o Hospital Santo Antônio e outros 21 para o Hospital Santa Isabel.

 

 

Os equipamentos integram o último lote dos 500 respiradores adquiridos pelo Governo do Estado junto à empresa WEG, de Jaraguá do Sul. No total, já foram distribuídas 320 unidades para municípios catarinenses.

“Desde o início da pandemia, o Estado vem planejando ações para possibilitar a ampliação de leitos de UTI Covid. Foram identificados 49 hospitais para ampliação de 713 leitos e disponibilizados recursos e equipamentos”, destaca o secretário de Estado de Saúde, André Motta Ribeiro.

Santa Catarina já conseguiu ampliar em 70% a capacidade de leitos UTI para o combate a pandemia. Em quase 120 dias de ações, o Governo do Estado, por meio do Centro de Operações de Emergência em Saúde e SES, abriu 570 novos leitos em Santa Catarina.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS