Na noite desta sexta-feira (10/02/17), dois homens foram presos após denúncias de que teriam estuprado duas meninas de 4 anos em Blumenau.
O primeiro caso ocorreu por volta das 19h30min no bairro Vila Nova, onde de acordo com a mãe, sua filha voltou da casa da vó sem calcinha e apresentando um comportamento estranho. Ao ser questionada, a menina acabou revelando que o companheiro de sua vó, de 26 anos, teria abusado dela sexualmente e ameaçado para que não contasse aos familiares. O homem foi detido por vizinhos até ser preso em flagrante pela chegada da Polícia Militar. Ele teria confessado em interrogatório que passou a mão na criança.
A segunda ocorrência foi no bairro Fortaleza, por volta das 20h45min, quando a mãe de outra menina disse aos policiais que percebeu a agitação da filha durante o banho. Ao perguntá-la o que estava acontecendo, a menina contou que um vizinho, identificado como J. D. de 41 anos, a teria atacado quando ela foi brincar com o cachorro da casa dele. O suspeito foi preso em flagrante e negou a autoria do crime. Mas ele já possui passagem policial por crime semelhante em 2013, quando teria oferecido R$ 5 para fotografar uma criança de 7 anos nua.
Os dois suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável, crime sujeito a uma pena de 8 a 15 anos de reclusão. As informações foram divulgadas pelo delegado da DIC de Blumenau, Bruno Effori.