Dois adolescentes e um jovem são levados à delegacia com mais de 100 pedras de crack em Blumenau

Um deles tem apenas 14 anos. O fato aconteceu na tarde desta segunda-feira (25/03) no bairro Ponta Aguda.

Foto: Polícia Militar de Blumenau

Uma ocorrência relacionada ao tráfico de drogas nos mostra um retrato da preocupante situação em Blumenau. Por volta das 16h22 desta segunda-feira (25/03/24), uma guarnição da Polícia Militar realizava patrulhamento a pé por uma rua no bairro Ponta Aguda quando percebeu três jovens em atitude suspeita.

Eles tentaram fugir, mas acabaram sendo abordados pela guarnição. Tratava-se de dois adolescentes, de 14 e 17 anos, além de um jovem de 18. O mais velho estava com uma bolsa a tiracolo contendo um celular, R$ 176,25 em dinheiro e 12 pedras de crack (1,7 gramas) embaladas e prontas para a comercialização.

O adolescente de 17 anos estava com R$ 209 em dinheiro e aproximadamente 7,1 gramas de crack. A droga estava fracionada em 46 pedras embaladas, todas prontas para a comercialização, além de outras 11 pedras da droga sem embalagem.

O mais surpreendente foi o adolescente de 14 anos. Ele tinha uma pochete contendo aproximadamente 40 pedras embaladas de crack (5,4 gramas) prontas para a venda, além de um aparelho celular.

Todos os três foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. O jovem de 18 anos poderá responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e corrupção ou facilitação da corrupção de menor, por estar praticando infração penal ou induzindo-o a praticá-la.

Já os dois adolescentes responderão por atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.