sábado, 25 setembro 2021
InícioGeralDoação de brinquedos a quase 200 crianças carentes de Gaspar

Doação de brinquedos a quase 200 crianças carentes de Gaspar

Doação 200 presentes Gaspar 01

Quase 200 crianças do bairro Santa Terezinha foram beneficiadas com a ação 

A lista de pedidos da menina ao Papai Noel era grande. No topo uma boneca de uma marca conhecida. Carente, dificilmente ela ganharia o presente, mas um gesto de solidariedade permitiu que esse ano o Natal tivesse um gostinho diferente não só para ela, mais para mais 186 crianças de 0 a 6 anos do Centro de Desenvolvimento Infantil (CDI) Vovó Leonida, em Gaspar.

Doação 200 presentes Gaspar 02

A doação de brinquedos para essas crianças de uma comunidade carente aconteceu ontem (11), no bairro Santa Terezinha. Tudo começou com a iniciativa dos colaboradores das diversas unidades do BluSol, que na festa de confraternização levaram os presentes. Depois, foi feito um sorteio para saber qual unidade poderia indicar uma entidade para receber os donativos. Como Gaspar foi a sorteada, a gerente da unidade, Gisele Steingreber, indicou a creche Vovó Leonida, já que ali ha muitas crianças carentes.

A entrega aconteceu nos períodos matutino e vespertino. Os colaboradores do BluSol de Gaspar se revezaram durante o dia para fazer a ação e, com a ajuda das professoras e da diretora da creche, puderam levar mais alegria a cada criança, a maioria com histórias tristes de pais que estão presos ou já morreram, ou, ainda, em situação de abandono.

Sentadas no chão em um círculo, cada baixinho levantava para pegar um pacote. Entre tantas histórias, a da menina que tinha uma grande lista de pedidos. “A boneca Monster, era bem isso que eu queria”, disse a baixinha ao receber a lembrança.

A ação emocionou a gerente ajudava na entrega. “De tantos presentes, peguei exatamente aquele pacote, com aquela boneca, mesmo não tendo ideia do que havia dentro. Eu sabia apenas que era um presente para menina. Não podia imaginar que estava realizando o sonho dela”, conta Gisele, que se emocionou.

Por fim sobraram 20 pacotes, então a diretora escolheu as crianças mais carentes que puderam levar para casa duas lembranças. Quem quiser colaborar com os alunos, o CDI Vovó Leonida fica na Rua Amélia Schmitt, 55, no bairro Santa Terezinha, em Gaspar. O número para contato é o 3332-3737.

Karin Bendheim
Presse Comunicação Empresarial

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS