Por Claus Jensen
O ilustrador blumenauense Caio Stolf, reuniu no cartaz da Oktoberfest 2017, as principais atrações da festa. A dança folclórica, o trompete e trombone lembrando as bandinhas, o cenário do empório com seu estilo enxaimel, o chope, a família; tudo em um tom que lembra madeira, quase entalhado.
A agência de propaganda OneWG, de Florianópolis, foi quem desenvolveu o projeto gráfico e definiu como tema: “A Tradição Vai Fazer a Festa”. Essa será a linha de comunicação que venderá a Oktober de Blumenau nos próximos sete meses. Todos os outros materiais impressos e de divulgação, devem acompanhar a mesma identidade visual.
A Oktoberfest 2017 acontecerá entre os dias 4 e 22 de outubro e deve repetir o sucesso do ano passado. Até lá é esperada alguma retomada do crescimento da economia, que pode aumentar ainda mais o faturamento da festa. Em 2016, o lucro (sem as despesas) já foi de 70%, quando entrou no caixa R$ 3,2 milhões.