Difícil não se emocionar com essa cartinha enviada de Blumenau para Lageado (RS)

Ela foi junto com os donativos enviados ao Rio Grande do Sul e o prefeito da cidade divulgou em suas redes sociais.

O Prefeito Marcelo Caumo, de Lajeado (RS), divulgou nesta segunda-feira (20/05/24) em suas redes sociais, uma carta enviada junto com os donativos vindo de Blumenau, que adotou o município gaúcho. A moradora do Vale do Itajaí, que assina como Gabriela M., compartilha sua própria experiência ao enfrentar uma enchente em outubro de 2023.

No texto, ela expressa solidariedade aos que sofreram perdas, sejam materiais ou pessoais. Gabriela destaca a dor compartilhada e a esperança de que os donativos recebidos tragam algum alívio. Ela enfatiza que os presentes, enviados com muito amor por brasileiros de todo o país, são acompanhados de calorosas palavras de conforto, desejando que possam aquecer os corações dos destinatários em um momento tão difícil.

De acordo com os dados do IBGE (2022), o município de Lageado (RS) tem pouco mais de 93 mil habitantes. Sua economia é diversificada, com destaque para os setores de alimentos, combustíveis e comércio varejista, além de um crescente setor de serviços e indústrias variadas​.

Para ajudar a cidade atingida pelas enchentes, Blumenau enviou maquinário, caminhões pipa e funcionários. Até agora, já foram enviadas 142 toneladas de donativos para o Rio Grande do Sul. O último carregamento segue esta semana.

Confira o texto escrito na carta:

Blumenau, dia 8 de maio de 2023

Oi, sei que não está nada bem. Mas vai melhorar. A quem receber estes donativos, saiba que como você, eu também passei por uma enchente em outubro 2023.

Sei que não é nem comparada a sua situação, talvez você não tenha perdido só sua casa, bens materiais, talvez você tenha perdido alguém, então é ininmensurado o tamanho de sua dor.

Mas saiba que sei a dor de cada lágrima que cai, tanto de tristeza, quanto de alegria, ao receber cada donativo do Brasil inteiro. O meu e de muitos brasileiros, tenho certeza que foi doado com muito amor; então, não só receba os presentes enviados, como também o amor que vai nesta carta.

Que este cobertor te aqueça, e minhas palavras o teu coração.

Gisa