DIC Blumenau prende três criminosos, um é enteado que teria roubado o padastro

 

Após três dias de investigação, a Polícia Civil, através da Divisão de Repressão a Roubos da DIC de Blumenau, identificou três autores de um roubo que aconteceu no dia 19, no bairro Itoupava Norte. Na ocasião os três criminosos invadiram a residência de um morador de 70 anos, que foi ameaçado e agredido com socos e chutes. Em seguida os bandidos roubaram diversos objetos eletrônicos, algumas joias, dinheiro, relógio, além de um veículo.

Mas os investigadores descobriram o paradeiro de um dos objetos roubados, que estava com um dos criminosos em Indaial. A partir daí, os comparsas foram identificados, presos e recuperados parte dos objetos roubados.

Segundo o delegado Egídio Ferrari, responsável pela divisão, o que chamou atenção nesse caso é que o mentor do crime, é justamente o enteado da vítima. Ao ser interrogado sobre os fatos, admitiu ter facilitado a entrada dos comparsas no imóvel e ajudado a roubar os equipamentos, além do veículo de seu padrasto.

O inquérito policial foi concluído com o indiciamento dos autores e será encaminhado à Vara Criminal da Comarca de Blumenau com a representação pelas prisões preventivas.