segunda-feira, 18 outubro 2021
InícioPrevisão do tempoDia das Crianças com céu nublado e condição para chuva em Blumenau

Dia das Crianças com céu nublado e condição para chuva em Blumenau

A chuva dos últimos dias influenciou no aumento do rio Itajaí-Açu que estava com 2,07 m (10h20).

A data de hoje é especial para os católicos que celebram em 12 de outubro, o dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora de Aparecida. Muitas crianças também aguardavam ansiosas pelos presentes dos pais neste Dia das Crianças.

Mas o sol resolveu ficar escondido entre as nuvens nesta terça-feira (12/10/21) de feriado. O deslocamento de umidade do oceano mantém o céu entre nublado e encoberto e há condição para chuva fraca a moderada isolada ao longo do dia. Aliás esse volume de água influenciou no aumento do rio Itajaí-Açu que às 10h20 estava com 2,07 metros.

No mesmo horário, o termômetro da estação do AlertaBlu no Parque Ramiro Ruediger marcava 21,8°C; enquanto a mínima foi registrada às 5h quando estava 21,1°C. A temperatura máxima continua agradável e não de deve ficar acima dos 25°C. Vento fraco variando entre leste/sudeste e leste/nordeste.

Quarta-feira (13)

A circulação marítima perde um pouco de intensidade, mas segue influenciando o tempo na região de Blumenau. Ao longo do dia, presença de muitas nuvens, alternado por algumas aberturas de sol e há condição para chuvisco isolado, sobretudo nos extremos do dia. Temperatura mínima próxima de 20°C e máxima de 26°C. Vento fraco de leste/nordeste.

Quinta-feira (14)

Presença e variação de nuvens, alternado por aberturas de sol e condição para chuva fraca e isolada, sobretudo na madrugada e amanhecer. No período da noite, a propagação de um cavado (área alongada de baixa pressão) favorece condição para pancadas isoladas de chuva e algumas trovoadas. A temperatura e o vento seguem a previsão do dia anterior.

Sexta-feira (15)

A influência de cavados (áreas alongadas de baixa pressão) favorece presença de muitas nuvens e condição para pancadas isoladas de chuva e trovoadas ao longo do do dia. Temperaturas mínima e máxima, entre 20°C e 25°C novamente.

Sábado (16)

A passagem de uma nova frente fria e a atuação de cavados (áreas alongadas de baixa pressão), mantém o tempo instável e condição para pancadas isoladas de chuva com alguma trovoada ao longo do dia. As temperaturas mantém a média da semana.

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS