terça-feira, 18 maio 2021
InícioEventosDia 5 de junho começa o ICOM ONLIFE "Vida real em um...

Dia 5 de junho começa o ICOM ONLIFE “Vida real em um mundo hiperconectado”

Entre os dias 5 e 8 de junho, acontece a 10ª edição do Festival Interdisciplinar de Comunicação, o Icom Onlife. O tema desse ano será: “Vida real em um mundo hiperconectado”.  A ideia é repensar a forma como fazemos uso dos recursos tecnológicos, para continuarmos evoluindo em todos os âmbitos: Humano e Digital.

O evento é organizado pelos acadêmicos do 5º semestre de jornalismo e publicidade e propaganda do IBES SOCIESC. A proposta é elevar o conhecimento dos interessados pela área de comunicação de forma gratuita e aberta à comunidade com várias atividades, como palestras, mini-cursos, mesas redonda, oficinas e uma mostra de curtas.

Confira a programação:

Dia 5: 

Palestra: tecnologias exponenciais e condição humana – Com Leonardo Aguiar, brasileiro selecionado pela Nasa a ocupar uma das 80 vagas oferecidas no curso de capacitação chamado FutureMed.

Mini curso: Sensemarcia: a importância dos memes na vida online – Geison Sautner vai passar dicas para você construir uma fanpage de sucesso trazendo o case SenseMarcia como inspiração.

Dia 6:

Mesa redonda: descascando o abacaxi com o jornalismo alternativo e independente – Nossos convidados especiais, Fabrício Rigon (Informe Blumenau), Jaime Batista (Blog do Jaime) e Nane Pereira (Nane Pereira Comunicação e Arte) sob a mediação da professora do grupo SOCIESC, Alessandra Meinicke, contam os desafios e conquistas de suas trajetórias.

Mini curso: a faca e o queijo na mão, só falta a imaginação – Para expandir seu lado criativo da melhor forma e ajudar você com insights, contamos com a presença do diretor criativo do LAB STUDIO CRIATIVO, Pietro Enrico.

Dia 7: Mesa Redonda – O bom filho, por branding retorna Com mediação de Ana Cláudia e participação de Andrew Costa, Filipe Marcon, Gabriel Barbieri, Guilherme Fogaça e Maicon Albano, egressos do IBES.

Dia 8: Mesa Redonda – Produção audiovisual (MOV – Mostra de Curtas) – Com mediação de Marta Brod e participação de Jackson M. Moser – Kaffe Films; Fábio Peixoto – Cuka Films; Diego Lottin – Microponto Produções; Marx Vamerlatti – Diretor de Cinema; Michelly Adassa – Assistente de direção

A programação completa, bem como as informações sobre as atividades que ainda estão abertas para inscrição encontram-se em nosso site: www.icomibes.com.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS