terça-feira, 21 setembro 2021
InícioUncategorizedDia 11 de outubro acontece o Concurso de Soletração da UNIASSELVI

Dia 11 de outubro acontece o Concurso de Soletração da UNIASSELVI

O Concurso de Soletração da UNIASSELVI acontece no dia 11 de outubro nas unidades de Blumenau, Indaial e Rio do Sul e no dia 18 de outubro nas unidades de Brusque e Guaramirim. Desta vez, o Concurso de Soletração será uma das atrações do Giro de Profissões, que conta com uma visita guiada pela Instituição, testes vocacionais, Qui, oficinas profissionalizantes, além das seguintes atrações musicais:

  • Banda Nem Bin Laden Acredita – Blumenau
  • Banda Kauana – Indaial
  • Banda Dr.Brown – Rio do Sul
  • Banda Dr.Brown – Brusque
  • Dupla Gustavo & Aldair – Guaramirim

O intuito do evento é orientar os alunos na decisão consciente da carreira e auxiliá-los na escolha profissional. O evento inicia às 18h nas unidades da UNIASSELVI.

Sobre o Concurso de Soletração

A primeira etapa do Concurso de Soletração acontece nas escolas. Os finalistas das escolas disputam vaga para a semifinal e posteriormente para a final. A semifinal e final acontecem no dia do evento. O primeiro colocado será contemplado com uma bolsa de estudo integral para um dos cursos de Graduação Presencial oferecidos pela Instituição. Já o segundo lugar, será contemplado com uma bolsa de estudo com 50% de desconto em todas as mensalidades de um dos cursos da Graduação Presencial oferecidos pela faculdade. O curso a ser realizado fica a critério dos vencedores.

A escola do aluno vencedor ganha um datashow. Além da escola, o diretor ou responsável da escola em que estuda o aluno vencedor e o professor-coordenador do concurso ganham uma bolsa de estudo integral para um dos cursos da Pós-Graduação UNIASSELVI na modalidade on-line.

O público-alvo do Concurso de Soletração são todos os alunos das turmas de terceiros anos das escolas de Ensino Médio da rede pública da região. O concurso tem o objetivo promover a interação do jovem no espaço universitário e propiciar diferentes estratégias educacionais no processo ensino-aprendizagem.

A dinâmica do concurso permanece a mesma, sem alterações, e com a mesma premiação dos anos anteriores. Para visualizar o regulamento, clique aqui.

Apoiadores

  • Blumenau – Jornal de Santa Catarina e Rádio Guararema FM.
  • Indaial – Jornal do Médio Vale e Rádio Nova FM.
  • Rio do Sul – Jornal Diário do Alto Vale e Rádio 93,3.
  • Brusque – Jornal Município Dia a Dia e Rádio Diplomata FM.
  • Guaramirim – Jornal O Correio do Povo, Rádio 105 FM e Rádio Super Nova FM.  

Fonte: Uniasselvi

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS