Desentendimento entre vizinhos acaba em homicídio no Alto Vale do Itajaí

O pai tentou impedir que o filho fosse morto a facadas, mas não conseguiu. O suspeito de cometer o crime fugiu, mas foi preso pela Polícia Militar.

Foto: Polícia Militar de Rio do Sul (SC)

Um jovem de 24 anos foi assassinado na manhã desta segunda-feira (8/04/24) em Rio do Sul (SC), no Alto Vale do Itajaí. A Polícia Militar foi acionada às 7h06 para atender à ocorrência na Estrada do Acre, no bairro Eugênio Schneider.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros Militar também estavam no local prestando apoio. O pai da vítima apresentava vários ferimentos e conversou com a guarnição da PM.

Ele relatou que o filho e o vizinho têm um desentendimento antigo. Quando o rapaz saiu para trabalhar, o vizinho partiu para cima dele. O pai foi ajudar o filho, mas acabou caindo e se ferindo. Enquanto isso, o agressor partiu para cima do filho e desferiu vários golpes de faca. Em seguida, fugiu do local.

O jovem de 24 anos chegou a ser levado ao Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito. A Polícia Militar acionou várias guarnições para realizar o cerco e localizar o agressor.

Depois de várias diligências, o homem foi encontrado em uma área de mata e detido. Ele recebeu voz de prisão, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para serem realizados os procedimentos legais.