domingo, 24 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Geral Descoberto nas obras do esgoto um dos famosos túneis de Blumenau
- Propaganda -

Descoberto nas obras do esgoto um dos famosos túneis de Blumenau

03:15

Quem nunca ouviu ou leu a respeito dos túneis no Centro de Blumenau? Entre as famosas lendas urbanas da cidade, é a de que eles fariam a ligação entre diversos pontos. Para que seriam usados? As histórias vão desde padres que teriam encontros secretos até aquela de que Hitler iria usar quando fugisse da guerra para cá. Quanto a de Hitler, longe da verdade. Mas já ouvi milhares de vezes essas histórias.

Na semana passada um fato que chamou a atenção, foi a descoberta dos operários da Odebrecht Ambiental que trabalham na obra da Rua Presidente John Kennedy. Uma das ligações dos tais túneis, seriam com o Teatro Carlos Gomes. E não é que encontraram um há quase 3m de profundidade, exatamente ao lado da vala aberta, correndo no sentido da rua? É bem apertado para alguém passar por dentro, afinal esse tem cerca de 1,5m de altura por 50 cm de largura.  Mas que passa, passa.

tunel-R-Pres-John-Kennedy

 

E o que aconteceu? Nada! A Odebrecht Ambiental registrou a imagem, enviou para apreciação do SAMAE, que não viu empecilho para a obra continuar. Uma interessante descoberta que foi coberta por terra e paralelepípedos.

O que sempre se comentou, é que esses vários túneis eram utilizados para canalizar a água da chuva no século passado. Blumenauenses como eu, adorariam saber mais detalhes sobre eles. Ou tem algo proibido mesmo? Continua a lenda.

A matéria foi divulgada pelo blog do Pancho. Tem mais informações lá, vale a pena acessar clicando aqui.

 

Claus Jensen
Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS