Desavença por causa de propriedade termina com disparo de revólver

O crime aconteceu na manhã deste domingo (14/08) em Agronômica (SC), no Alto Vale do Itajaí.

Foto: Gabriela Probst

A Polícia Militar foi acionada às 8h45 deste domingo (14/08/22) para uma tentativa de homicídio no município de Agronômica (SC), no Alto Vale do Itajaí. A primeira informação repassada, é de que houve uma discussão entre familiares por desavença entre as suas propriedades.

A briga terminou com um dos homens envolvidos alvejado por um tiro, enquanto o outro fugiu com sua camionete, mas depois se apresentou na Delegacia de Polícia Civil no Centro da cidade. Já a vítima foi levada ao Hospital Bom Jesus.

Na delegacia, o autor do disparo relatou que seus vizinhos pularam no meio da estrada e o ameaçaram com um machado, chegando a quebrar o vidro dianteiro da camionete. Ao ser questionado sobre o tiro, ele teria confessado que sim e depois mostrou onde escondeu, a arma, um revólver calibre 38.

No local do crime, foi realizado o levantamento fotográfico e apreendido o suposto machado utilizado durante a discussão. Depois os policiais voltaram ao hospital, onde estava o homem ferido pelo tiro, que já tinha sido atendido pela equipe médica.

Os dois envolvidos na tentativa de homicídio foram conduzidos à Delegacia de Rio do Sul (SC) para o flagrante do delito e os procedimentos legais.