Dengue: colaboradores de empresa em Blumenau recebem repelentes

Também foram repassadas orientações quanto aos cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Foto: divulgação

Desde janeiro de 2024, já foram confirmados 5.159 casos de dengue e oito óbitos decorrentes da doença em Blumenau. No total acumulado, também entram nessa contagem 24.150 casos prováveis, dos quais 18.991 estão sob investigação.

Se analisarmos essa situação sob a perspectiva empresarial, significa que colaboradores ficam impossibilitados de trabalhar e enfrentam todos os males da doença. E como o transmissor é o mosquito Aedes aegypti, o uso de repelentes tem sido uma estratégia adotada por muitas pessoas.

Diante deste cenário preocupante, é imprescindível que cada um faça a sua parte. Pensando nisso, a CartonDruck, empresa fundada em Blumenau que produz embalagens em papel cartão, promoveu uma ação interna com os colaboradores. Além de oferecer orientações quanto aos cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, a empresa também distribuiu repelentes com Icaridina para todos os trabalhadores.

Conforme a diretora de Marketing da CartonDruck, Ticiana Baumgarten Vieira, a ação tem como objetivo não apenas cuidar da saúde e bem-estar dos colaboradores, mas também da comunidade em que estão inseridos. “Nós estamos atentos aos perigos da dengue e queremos que tanto os nossos colaboradores quanto seus familiares tenham consciência da importância de usar corretamente o repelente. Por isso fizemos a distribuição, para todos os nossos colaboradores, de frascos de repelente com Icaridina, substância que mantém a repelência por mais horas. A dengue é uma doença muito debilitante e estamos fazendo a nossa parte no combate a esse mal”, destacou.