Definidos valores de estacionamentos durante a 32ª Oktoberfest

Reuniao-valor-estacionamento_oktober2015

Texto: Felipe Rodrigues

A Comissão de Segurança da 32ª Oktoberfest se reuniu com os proprietários de estacionamentos na tarde desta sexta-feira (7), para definir os detalhes do atendimento e serviço que serão prestados durante a maior festa alemã da América do Sul. Em comum acordo, os representantes dos estabelecimentos decidiram que os valores a serem cobrados serão de R$ 20 para os dias da semana e R$ 25 para fins de semana, incluindo domingo, véspera de feriado e feriado.

Por orientação do Procon, todos os estabelecimentos terão que colocar placas com o preço que está sendo cobrado pelo estacionamento. Caso o órgão encontre irregularidades, o dono poderá ser multado ou até ter o alvará de funcionamento retido. “O Procon já incluiu na pauta de trabalho vistorias a esses pontos para fiscalizar os preços abusivos”, destacou o coordenador do Procon, Alexandre Caminha.

Ainda durante a tarde de sexta-feira, a Comissão de Segurança se reuniu com os proprietários de bares, restaurantes e similares da cidade para discutir o atendimento aos blumenauenses e turistas durante a festa. “Essa reunião é de extrema importância para que os estabelecimentos apliquem as normas exigidas pela comissão para que a festa seja considerada mais uma vez um sucesso”, afirma o presidente da Comissão de Segurança, Marcelo Schrubbe.

Alvarás de Estacionamento

A Prefeitura vai emitir os alvarás de estacionamento, que deverão ser protocolados e retirados exclusivamente na Praça do Cidadão do Centro. O alvará possui três taxas calculadas pela Secretaria da Fazenda, sendo uma de expediente, outra de alvará temporário e ISS calculado pelo número de dias e vagas de estacionamentos. O cidadão interessado deve protocolar o pedido com todos os documentos em mãos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Confira os documentos necessários para retirar o alvará de estacionamento:

1- Autorização do proprietário de direito (constado na matrícula do registro de imóveis), com assinatura reconhecida em cartório;

2- Cópia do carnê de IPTU;

3- CPF/CNPJ do Requerente;

4- Croqui com indicação e posição das vagas;

5- Certidão de Inteiro Teor do imóvel, junto ao respectivo registro de imóveis, emitida nos últimos 180 dias;

6- Requerimento Padrão, informando os dias e horários de funcionamento dos estacionamentos;

7- Protocolo do pedido de vistoria do Corpo de Bombeiros Militar;

via PMB