segunda-feira, 26 julho 2021
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Deficiente auditiva descreve constrangimento em atendimento no INSS de Blumenau.

A moradora de Blumenau gravou um vídeo descrevendo o que aconteceu no dia 23 de junho, quando foi impedida de usar o auxílio da Central de Libras para se comunicar com um médico perito.

Marcela de Souza, moradora de Blumenau, gravou um vídeo contando que foi impedida, no dia 23 de junho, de utilizar o auxílio da Central de Libras para se comunicar com um médico perito do INSS de Blumenau.

O segurança da instituição liberou o acesso com o celular e a interprete em linha, mas o profissional da saúde, apesar da tentativa de explicar a necessidade do serviço, ordenou que ela guardasse o telefone e fizesse a consulta sem nenhuma acessibilidade. Marcela saiu do INSS desrespeitada e sem entender a orientações de forma efetiva.

Central de Libras

A Central de Libras de Blumenau é vinculada a Associação Blumenauense dos Amigos dos Deficientes Auditivos (Abada) e atende por agendamento prévio de forma presencial e ou por vídeo, auxiliando os deficientes em atendimentos públicos,  consultas médicas, audiências, entrevistas, entre outros.

O Blumenauense
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