quarta-feira, 12 maio 2021
Início Geral Defesa Civil recebe relatos de tremores em Santa Catarina, inclusive Blumenau

Defesa Civil recebe relatos de tremores em Santa Catarina, inclusive Blumenau

Na manhã desta sexta-feira (13/04/18) a Defesa Civil de Florianópolis recebeu relatos sobre tremores no Norte e Sul da Ilha. Logo que a Defesa Civil Estadual foi notificada, o coordenador Regional da Grande Florianópolis recebeu a tarefa de monitorar os municípios da região. Um tremor de 3,6 graus (escala Richter) teria sido registrado no Centro de Sismologia da USP às 9h28min.

Em São João Batista, também chegaram relatos do tremor. Até às 10h30min, a situação estava sendo averiguada pelas equipes. Logo que novas informações sejam repassadas, a Secretaria de Estado da Defesa Civil fará um novo comunicado.

 

Foto: Defesa Civil

 

Em Blumenau, houve relato de vibração na Rua Santa Maria, nº 2.311, no bairro Progresso, onde fica o condomínio Morada das Nascentes. Uma equipe da Defesa Civil, com geólogo e engenheiro, foi ao local para averiguar a situação.

Segundo o Secretário da Defesa do Cidadão, Rodrigo Quadros, é uma região muito rochosa (próximo das Minas da Prata), segundo relato de um morador antigo. Apenas quem mora no último andar da Torre 5 sentiu a vibração, nos outros andares não foi tão perceptível.

Durante o tremor, portas e janelas tremeram, quando os moradores desceram para estar em segurança. A princípio não foi encontrada nenhuma rachadura, mas nas próximas 3 semanas o prédio será monitorado. O objetivo é verificar se irá aparecer alguma fissura nos pisos ou rachadura. A área do gás também não apresentava problemas.

Carla Prates Rodrigues Ribeiro, moradora da Rua Júlio César Monguilhott da Luz, no bairro Água Verde, nos contatou dizendo que também sentiu tremor onde mora. Se você também sentiu no local onde mora, deixe o nome da rua nos comentários.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS