Defesa Civil de Blumenau irá enviar profissionais para auxiliar Presidente Getúlio e Ibirama

Os quatro agentes da Diretoria de Geologia e Operações irão se juntar às equipes que trabalham na tragédia que matou dez pessoas e deixou 20 desaparecidas.

221
Foto: Giovanni Silva

A Secretaria de Defesa Civil de Blumenau (Sedeci) confirmou na manhã desta quinta-feira, dia 17, que vai enviar duas equipes com agentes da Diretoria de Geologia e Operações para auxiliar os municípios do Alto Vale, afetados pela chuva que caiu nesta madrugada.

 

 

Uma equipe de quatro profissionais vão auxiliar os trabalhos em Ibirama e Presidente Getúlio. Nesta última cidade, foram confirmadas dez vítimas fatais e ainda há 20 pessoas desparecidas. Segundo o Epagri/Ciram, houve a incidência pluviométrica de 125 milímetros de chuva em apenas seis horas.

 

Enxurrada em Ibirama

 

Com um acumulado de 85,4 milímetros nas últimas 24h, Ibirama também foi afetada por uma forte enxurrada que causou morte e destruição. A Prefeitura de Ibirama está com toda a equipe da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos fazendo a desobstrução de vias prejudicadas por escorregamentos de terra, como também, a limpeza das principais vias da cidade.