terça-feira, 7 dezembro 2021
InícioGeralDecreto emitido pela prefeitura torna obrigatório o uso de máscaras em Blumenau

Decreto emitido pela prefeitura torna obrigatório o uso de máscaras em Blumenau

 

 

 

Foto: Freepik

 

A Prefeitura de Blumenau editou o Decreto de n. 12.615, que trata da obrigatoriedade do uso de máscaras por todos os blumenauenses. A orientação para utilização das máscaras já tem sido indicadas desde o início do mês, porém, a partir de segunda-feira (20/04/20), será obrigatório o uso delas para permanência ou circulação em logradouros e repartições públicas, aos estabelecimentos que exercem ou realizam atividades consideradas essenciais e aos estabelecimentos comerciais e passageiros de táxi ou aplicativos.

Isso porque, pesquisas têm apontado que a utilização de máscaras impede a disseminação de gotículas expelidas do nariz ou da boca do indivíduo no ambiente, garantindo uma barreira física que vem auxiliando na mudança de comportamento da população e diminuição de casos de transmissão de Covid-19. Para facilitar o acesso ao item poderão ser usadas máscaras de pano (tecido algodão), confeccionadas manualmente, conforme o manual “Orientações Gerais – Máscaras de uso não profissional”, publicado pela ANVISA, em 03 de abril de 2020.

Vale lembrar que muitos infectados não apresentam sintomas e sequer sabem que estão com a COVID-19. Sendo assim, a utilização das máscaras pode ajudar a conter a transmissão causada por essas pessoas sem sintomas.

Por  Rafaella Fernandes (Secom/BNU)

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS