segunda-feira, 18 outubro 2021
InícioGeralDecoração de Páscoa já começa a ser colocada no Parque Vila Germânica

Decoração de Páscoa já começa a ser colocada no Parque Vila Germânica

Decoracao-Pascoa_16-02-16_01

 

A Páscoa é a próxima data religiosa mais charmosa do cristianismo. Uma tradição que enche de ovos, coelhos e todos os símbolos pascais. Para o Parque Vila Germânica, é a oportunidade de promover o turismo em Blumenau. As primeiras fotos foram feitas nesta terça-feira (16/02/16) por  João Paulo Taumaturgo, e mostram o Empório Vila Germânica com seus arcos decorados para a Páscoa.

 

Decoracao-Pascoa_16-02-16_02

Decoracao-Pascoa_16-02-16_03

 

Osterdorf_logo2016Em março, dos dias 6 a 27, acontece em Blumenau a Osterdorf – Vila de Páscoa, baseada nas tradições pascais germânicas, trazendo atividades interativas e educativas para toda a família.

A organização do evento é do Parque Vila Germânica e Secretaria de Turismo, com uma programação para encantar adultos e crianças. Seguem as principais atrações, com fotos do Luciano Bernz do evento em 2015. 

 

Oficina de Casquinhas

Uma das maiores tradições da Páscoa na cultura germânica é presentear a todos, especialmente as crianças, com casquinhas de ovos recheadas com amendoim ou balinhas coloridas. Neste espaço, a família inteira pode colocar em prática toda criatividade costumizando e pintado casquinhas.

 

Mil Faces de Um Coelho (Pintura Facial)

Melhor do que ver o coelhinho passar é poder virar coelhinho. Esta ideia atrai a criançada que pode ter seu rosto pintado e personalizar as próprias orelhas.

 

Feira de Livros

O mundo da leitura também tem seu lugar reservado nesta época do ano. As publicações são apresentadas em um ambiente interativo com leituras em grupo onde as aventuras vividas pelos personagens dos livros tomam forma na voz dos contadores de histórias.

 

Osterdorf 15-3-15 (53)

Feira e Oficina de Artesanato

A árvore de Páscoa , Osterbaum, faz parte da tradição pascal alemã e poder ser conhecida e imortalizada através da oficina criada para valorizar esta arte.
Todas as cores e detalhes que remetem à Páscoa estão na beleza das peças feitas a mão, reunidas em uma grande feira.

 

Osterdorf 15-3-15 (35)

Pista Educativa de Trânsito

Aprender de um jeito divertido é a proposta que utiliza bicicletas para ensinar as crianças a respeitar as leis de trânsito. A pista é uma parceria entre o Parque Vila Germânica e o Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transporte de Blumenau – Seterb.

 

Culto Ecumênico

As principais entidades religiosas da cidade reúnem-se para a realização de um culto ecumênico para lembrar a Jesus Cristo, o exemplo mais sublime para celebração da Páscoa.

 

Café, Doces e Salgados

Na tradição alemã, toda festa é sempre adornada de muitas delícias. Aqui, além do sabor, o que surpreende é a variedade: bolos, tortas, cucas, docinhos, geléias, pães e salgados acompanham um delicioso café.

 

Coelho em Trânsito

Aqui, o coelho passeia de bicicleta pelas ruelas da Vila Germânica. Durante o trajeto, convida a todos para brincar, fotografar e se divertir. Em um dos dias da Osterdorf, o coelho vira guia de um passeio ciclístico, levando os seguidores pelos locais mais belos do centro de Blumenau.

 

Osterdorf 15-3-15 (19)

Casa do Coelho

Os adultos voltam à infância e com as crianças, embarcam neste maravilhoso mundo de sonhos. A casa do coelho, decorada com riqueza de detalhes, abre as portas para visitantes de todas as idades.

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS