Curso gratuito para criar novos negócios é oferecido para jovens de Blumenau

 

 

 

 

Jovens de 17 a 29 anos de Blumenau podem se inscrever em uma capacitação gratuita online em empreendedorismo que tem como objetivo ensinar a abertura e manutenção de negócios com baixo investimento, em meio à crise causada pelo coronavírus.

Através da Gerência de Assuntos da Juventude, Blumenau foi incluída e os jovens blumenauenses podem clicar aqui para fazer sua inscrição gratuita até domingo (14).

O Programa Juventude Empreendedora Online, que acontece de 15 a 19 de junho com aulas ao vivo, é uma idealização do Fórum da Juventude da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), realizado pelo Conselho Nacional da Juventude do Brasil e Agência Besouro de Fomento Social, com a correalização dos Conselhos Nacionais de Juventude de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Portugal e Timor-Leste – países dos quais os jovens poderão se inscrever.

O projeto já havia sido implantado de forma presencial em 2019 e busca apontar novas perspectivas, construir caminhos e transformar os sonhos da juventude em realidade a partir do empreendedorismo. “Criamos o programa para apoiar jovens em diferentes países. Começamos na África, passando por Angola, Guiné Bissau e São Tomé e Príncipe, chegando até na Europa, em Portugal, mas agora concentramos os nossos esforços no Brasil, como uma resposta imediata aos desafios impostos pela pandemia do coronavírus, em parceria com o CONJUVE”, afirma Marcus Barão, Presidente do Fórum da Juventude da CPLP e Vice Presidente do CONJUVE.

A metodologia utilizada nas aulas é a By Necessity, exclusiva da Agência Besouro, que ensina a transformar uma ideia em negócio que gera renda, com baixo custo, em 11 etapas que abordam finanças, comunicação online e offline, gestão de pessoas, entre outros. O método já foi empregado em 12 países, com mais de 12 mil alunos capacitados, 4 mil negócios abertos anualmente, 100 mil pessoas impactadas indiretamente e renda acumulada acima de R$ 120 milhões.