quarta-feira, 27 outubro 2021
InícioEconomiaCurso de Moda da Furb renova parceria com empresa de Blumenau

Curso de Moda da Furb renova parceria com empresa de Blumenau

Curso-moda_Galileu-Furb

Texto e foto: Giovana Pietrzacka

O curso de Moda, vinculado ao Centro de Ciências da Educação, Artes e Letras (CCEAL) da FURB, deu mais um passo para a modernização e atualização do ensino-aprendizagem. Nesta quarta-feira (2 ), representantes do curso ratificaram importante parceria com a empresa Galileu Tecnologia, com sede em Blumenau.

A empresa, parceria da FURB desde 2002, cedeu recentemente, um plotter – destinado a imprimir desenhos em grandes dimensões – para ser usado pelos alunos do curso de Moda, no Laboratório de Aplicação Gráfica. “Esta parceria é de valor incalculável. Agora, o curso de Moda pode se considerar completo, pois temos material necessário, além de assistência técnica oferecida pela empresa”, ressalta a coordenadora do curso de Moda, Ione Laurindo Florenço.

A cedência do material foi oficializada no gabinete do reitor João Natel Pollonio Machado. O ato contou com a presença da diretora do CCEAL, Rita Buzzi Rausch e do diretor da empresa Galileu, Luiz Henrique Ferreira. Ferreira explicou que a parceria com a FURB surgiu em 2002 e que a cada ano é fortalecida. De lá para cá, a empresa já fez a cedência de 30 softwares de modelagem e garante assistência técnica gratuita 24 horas por dia.

“Entendemos que a FURB é uma referência na região no ensino de Moda. No setor têxtil, por exemplo, é a primeira do Brasil. E por, isso, firmamos esta parceria: para que os alunos possam ter acesso à tecnologias de última geração. Assim, temos a certeza de que eles estão sendo treinados no que é melhor para o mercado”, disse Ferreira, reiterando que este tipo de parceria é exclusiva com a FURB.

Fundada em 1º de agosto de 2005, a empresa Galileu Tecnologia surge a partir da cisão com a empresa Cotex Ind. e Com. de Máquinas Ltda.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS