segunda-feira, 18 outubro 2021
InícioEducaçãoCurso de Especialização de Educação na cultura digital oferece 800 vagas para...

Curso de Especialização de Educação na cultura digital oferece 800 vagas para professores da rede pública no Estado

O Curso de Especialização de Educação na Cultura Digital oferece 800 vagas para professores da rede pública no Estado. As inscrições para o programa podem ser feitas até 27 de junho, na modalidade a distância e presencial neste link.

Para participar, o professor ACT ou efetivo deve ser atuante na rede pública de Santa Catarina. O curso, que será realizado em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Ministério da Educação (MEC), Secretaria de Estado da Educação (SED) e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), tem início em agosto deste ano e término em fevereiro de 2016.

Pela UFSC, estão sendo oferecidas 800 vagas, 400 para a Undime e 400 para professores de escolas públicas do Estado. Para um dos coordenadores do programa pela Secretaria da Educação, José Eugênio Pereira, os principais objetivos são formar e integrar as tecnologias digitais aos currículos escolares de forma crítica e criativa.

Os núcleos de estudo proporcionarão a compreensão da problematização e a reflexão do cotidiano da escola, sendo tratada como maior diferencial a inclusão da discussão a respeito da integração do ensino das disciplinas e de seus conteúdos específicos.

Irene Cardoso Althof, outra coordenadora do projeto pela SED, acredita na mudança positiva causada pelo Especialização de Educação na cultura digital na vida de educadores e estudantes. “O curso propõe uma mudança nas formas de ensinar e aprender”, disse.

Edinéia Rauta | Secretaria de Estado da Educação

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS