O Curso de Especialização de Educação na Cultura Digital oferece 800 vagas para professores da rede pública no Estado. As inscrições para o programa podem ser feitas até 27 de junho, na modalidade a distância e presencial neste link.
Para participar, o professor ACT ou efetivo deve ser atuante na rede pública de Santa Catarina. O curso, que será realizado em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Ministério da Educação (MEC), Secretaria de Estado da Educação (SED) e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), tem início em agosto deste ano e término em fevereiro de 2016.
Pela UFSC, estão sendo oferecidas 800 vagas, 400 para a Undime e 400 para professores de escolas públicas do Estado. Para um dos coordenadores do programa pela Secretaria da Educação, José Eugênio Pereira, os principais objetivos são formar e integrar as tecnologias digitais aos currículos escolares de forma crítica e criativa.
Os núcleos de estudo proporcionarão a compreensão da problematização e a reflexão do cotidiano da escola, sendo tratada como maior diferencial a inclusão da discussão a respeito da integração do ensino das disciplinas e de seus conteúdos específicos.
Irene Cardoso Althof, outra coordenadora do projeto pela SED, acredita na mudança positiva causada pelo Especialização de Educação na cultura digital na vida de educadores e estudantes. “O curso propõe uma mudança nas formas de ensinar e aprender”, disse.
Edinéia Rauta | Secretaria de Estado da Educação