segunda-feira, 20 setembro 2021
InícioEconomiaCristina Wiggers Medeiros é nova gerente de captação do Blumenau e Vale...

Cristina Wiggers Medeiros é nova gerente de captação do Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau

Profissional traz experiências do setor hoteleiro na Bahia e em Santa Catarina para entidade e acredita que aspectos culturais como arquitetura e gastronomia são atrativos importantes para realização de eventos na cidade.

Dentro do planejamento estratégico elaborado pela gestão do Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau, uma das áreas que será fortalecida é a captação de eventos. Por isso, Cristina Wiggers Medeiros assumiu a gerência da área na última semana.

Murilo Benini, presidente do BVECVB, comenta que a decisão pela escolha de Cristina se deu pelo perfil da profissional, que condiz com a ideia da atual diretoria de modernização de processos. “Temos muito claro o que queremos fortalecer, e que precisamos melhorar a infraestrutura turística da região, mas sabemos que temos potencial para captar mais e é esse nosso objetivo”, diz o executivo.

Cristina possui cinco anos de experiência no setor hoteleiro nas cidades de Itacaré (BA), Balneário Camboriú (SC) e Blumenau (SC). A maior parte deste tempo focada em eventos. É formada em Turismo e Hotelaria e possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Veja as opiniões de Cristina quanto ao trabalho iniciado na entidade:

Quais são seus objetivos iniciais dentro do Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau?

Prospectar e captar eventos promissores para a cidade de Blumenau, gerando negócios especialmente para os associados, mantenedores e parceiros da entidade. Esse objetivo está fundamentado na melhoria da economia, do comércio e, principalmente, no aumento da demanda e fluxo turístico em períodos de baixa movimentação da cidade de Blumenau.

De que maneira vai trabalhar na captação de eventos?

Pretendo buscar eventos itinerantes por meio de seus embaixadores, participantes e organizadores em qualquer parte do mundo, através da disponibilização de recursos, apoios e a divulgação de Blumenau com seus atrativos e infraestrutura. Desta forma será possível atrair eventos técnico-científicos, esportivos, comerciais, artísticos e culturais, gerando incentivo ao crescimento da cidade como destino turístico, de lazer e negócios.

Quais são, na sua opinião, os diferenciais de Blumenau e região na captação?

Blumenau já é reconhecida em um cenário nacional pela tradição e expertise na realização de eventos, devido a Oktoberfest e acontecimentos técnico-científicos importantes que ocorrem na cidade. Além disso, possui uma comunidade receptiva não somente no trade turístico, mas no comércio e serviços em geral. Vale ainda ressaltar a arquitetura, cultura e gastronomia alemã predominante em Blumenau e, assim, provenientes desta tradição, a organização, conservação e limpeza da cidade como um todo, destacando-se no cenário nacional.

Quais as nossas demandas mais urgentes?

Atualmente Blumenau carece de um centro de convenções para mais de 2 mil pessoas e que já possua uma infraestrutura completa para auferir eventos corporativos, culturais, artísticos, sociais e de lazer. A partir da construção ou ampliação de um espaço para realização de eventos de grande porte, será possível diminuir a restrição de determinados eventos e gerando consequentemente subsídios para ampliação e melhoria da infraestrutura geral da cidade de Blumenau.

Texto: Marina Melz

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS