Criminosos invadem comércio e assaltam mulher em cidades no Alto Vale do Itajaí

Em um dos casos, a vítima gritou e o bandido desistiu do assalto. No outro, uma dupla saiu da mata às margens da rodovia e roubou o celular.

A Polícia Militar registrou dois assaltos nesta terça-feira (4/06/24) no Alto Vale do Itajaí. O primeiro ocorreu no final da tarde em um estabelecimento comercial localizado na Rua XV de Novembro, no Centro do município de Laurentino (SC).

Uma guarnição foi até o endereço por volta das 18h13 e conversou com uma mulher de 27 anos que trabalha no local. Ela relatou que o comércio foi invadido por um homem usando capuz, que anunciou o assalto.

A vítima gritou e seu marido correu até o comércio, afugentando o assaltante. O criminoso correu até uma motocicleta, onde era aguardado por um comparsa, e a dupla fugiu sem levar nada. O assaltante foi descrito como um homem de pele morena, um pouco obeso, medindo aproximadamente 1,80 metro de altura.

Mais tarde, às 21h34, a Polícia Militar foi novamente acionada depois que uma mulher de 38 anos foi assaltada por dois criminosos no bairro Canoas, em Rio do Sul (SC). A vítima relatou que andava às margens da BR-470 quando a dupla saiu de uma mata, um deles armado com faca, e disse “perdeu”.

Depois de render a pedestre, eles roubaram o celular dela e fugiram a pé. Os policiais militares que atenderam à ocorrência realizaram buscas nas imediações, mas não localizaram nenhum suspeito.

Em ambos os casos, as guarnições que registraram os boletins de ocorrência orientaram as vítimas quanto aos procedimentos legais. A Polícia Civil deve investigar os crimes para identificar e prender os assaltantes antes que façam mais vítimas.