Criminoso perigoso morre baleado após apontar arma para policial em Camboriú

Segundo a Polícia Militar, ele já esteve no sistema prisional por três vezes, inclusive saiu em abril depois de cumprir pena por sete anos.

No início da tarde desta sexta-feira (1/09/23), a Polícia Militar realizava uma operação em locais conhecidos por serem invadidos por usuários de drogas e foragidos da justiça no município de Camboriú (SC). Por volta das 14h, após a verificação em um primeiro endereço, guarnições foram até a Rua Mato Grosso, onde há uma obra abandonada.

Assim que iniciaram as buscas, os policiais perceberam um suspeito fugindo para os fundos de uma residência ao lado. Foi feita uma nova varredura até uma área de alta vegetação. No local, o policial se deparou com o homem, que ao apontar uma arma acabou alvejado.

Foi solicitado apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas ele não resistiu aos ferimentos. Segundo a Polícia Militar, o homem de 30 anos possui uma vasta ficha criminal que incluem uma tentativa de homicídio, quatro assaltos, tráfico de drogas, 14 furtos, oitos ameaças, cinco lesões corporais, quatro envolvimento em brigas, cinco desacatos, três resistências a prisão, falsa identidade, posse de arma branca e três ocorrências por danos.

O também já passou pelo sistema penitenciário estadual por três vezes: entre dezembro de 2011 e 2012, agosto e outubro de 2014, enquanto a última estadia foi mais longa, de abril de 2016 e 2023. Nos últimos dias, o homem esteve envolvido em diversos crimes em Camboriú, inclusive uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) na quinta-feira (31/08).


 

Assunto Top entrevista a nova superintende do Shopping Park Europeu