segunda-feira, 8 março 2021
Início Vale do Itajaí Pomerode Criminoso ferido em tentativa de assalto é preso após dar entrada em...

Criminoso ferido em tentativa de assalto é preso após dar entrada em hospital de Pomerode

O fato aconteceu na madrugada deste domingo (17/01). Segundo o relato aos policiais, ele teve ajuda do primo. 

Um jovem de 22 anos foi preso na madrugada deste domingo (17/01/21) no Hospital Maternidade Rio do Testo, em Pomerode (SC), depois de ser ferido durante uma tentativa de assalto.

Tudo começou por volta das 00h10, quando ele invadiu uma casa localizada na Rua Wunderwald, no bairro Wunderwald. O morador estava sentado no sofá assistindo televisão, quando o bandido entrou e colocou uma faca em direção ao peito dizendo para ficar quieto e que se deitasse no chão, senão seria esfaqueado.

Em determinado momento o criminoso se descuidou com a faca, e a vítima aproveitou a oportunidade, tirando-a de sua mão e ferindo o rapaz no braço. O assaltante revidou com um soco na boca e fugiu sem levar nada.

A Polícia Militar foi chamada em seguida, e segundo a vítima, o criminoso trajava um casaco escuro e uma bermuda preta, usava tênis e uma máscara. A guarnição logo iniciou as buscas, mas não conseguiu localizá-lo. Foi registrado um boletim de ocorrência e a vítima orientada quanto aos procedimentos legais.

No entanto, outra guarnição foi informada de que um homem deu entrada no Hospital Maternidade Rio do Testo ferido com um golpe de faca no braço. Os policiais já sabiam da tentativa de assalto e foram ao hospital, onde identificaram o homem, que acabou confessando o crime.

Ao dar detalhes, o criminoso disse que ele e seu primo decidiram realizar o crime na residência do bairro Wunderwald, onde queriam roubar o dinheiro da vítima. De acordo com o familiar, havia apenas duas pessoas no imóvel, e enquanto ele entrava, o primo aguardava na motocicleta no lado de fora para o momento da fuga.

Mas ele foi surpreendido pela reação rápida da vítima, que além de tomar a faca, ainda o feriu. Assim que o morador soube da prisão do criminoso, ele foi até o hospital onde o identificou como autor da tentativa de roubo.

Após receber atendimento médico, o criminoso recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia da Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos legais. O primo, que mora na Rua Massaranduba, não tinha sido preso até o envio do relatório da PM.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS