quinta-feira, 2 dezembro 2021
InícioGeralCriminoso com 33 passagens policiais é preso pela PM após furtar duas...

Criminoso com 33 passagens policiais é preso pela PM após furtar duas residências

Na tarde deste domingo (1/04/18), uma guarnição da Polícia Militar foi acionada pela Central de Emergência para atender uma ocorrência de furto, numa residência na Rua Henrique Weise, no bairro Salto Weissbach. Quando os policias chegaram ao local, às 15h20min, conversaram com as vítimas, iniciaram as buscas e logo encontraram o ladrão, que foi abordado.

 

 

Os objetos furtados foram recuperados, e estavam escondidos em um matagal próximo ao local da abordagem. Nesse meio tempo, os policiais receberam uma nova chamada do 190, avisando que ocorreu outro furto a imóvel na região. Eles desconfiaram que pudesse se tratar do mesmo ladrão, e se deslocaram com ele até o local junto com os objetos encontrados, que foram reconhecidos por essa segunda vítima.

 

 

Todo o material furtado foi recuperado e o criminoso conduzido à Central de Plantão da Polícia Civil. Segundo a PM, o homem de 29 anos, já possui 33 passagens policiais, pelos crimes de furto, posse de drogas, entre outros; mas estava em liberdade. Suspeita -se ainda, que ele seja o autor de outros furtos que aconteceram na região, em razão da forma de agir.

O criminoso, que já é conhecido da Polícia Militar, provavelmente estará em liberdade de novo. O problema é saber que a atual legislação causa insegurança e grande prejuízo na população. Falar com quem? Deputados federais e senadores. A única coisa que não podemos aceitar mais, é nosso silêncio, esperando que os outros tomem atitudes.

Fotos e dados: PM de Blumenau

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS