terça-feira, 30 novembro 2021
InícioEducaçãoCrianças se divertem com Programa de Atendimento Recreativo

Crianças se divertem com Programa de Atendimento Recreativo

Programa de atendimento recreativo

Muitas brincadeiras, oficinas e jogos. Isto é o que as crianças inscritas no Programa de Atendimento Recreativo encontram nos Centros de Educação Infantil neste período que antecede o início do ano letivo na rede municipal de Blumenau. Diferente do regime de plantão, que era praticado até o ano passado, em 2014 a Secretaria Municipal de Educação está colocando em prática uma nova proposta pedagógica para atender as necessidades das famílias que realmente não têm onde deixar os filhos enquanto trabalham.

Cerca de cinco mil crianças, de 0 a 5 anos, estão inscritas para participar do projeto neste período entre janeiro e fevereiro. Para desenvolver o Programa de Atendimento Recreativo, profissionais foram contratados com a missão de oferecer à garotada uma série de atividades orientadas, como oficinas de teatro de bonecos; experiências culinárias; circuito literário; confecção de jogos, entre outros. Com isso, a proposta é oportunizar às crianças movimentos diferenciados, sem deixá-las ociosas.

O Programa de Atendimento Recreativo segue até o dia 6 de fevereiro, sendo exclusivo para as crianças já inscritas e que as famílias não têm onde deixá-las enquanto trabalham. No dia 7, sexta-feira, não haverá atendimento em virtude do encontro de abertura do ano letivo, que acontece no Parque Vila Germânica para todos os profissionais da educação básica da rede municipal de ensino de Blumenau. No dia 10 do mesmo mês começa o ano letivo de 2014, quando será iniciado o atendimento para as crianças com matrículas novas.

via PMB | Texto: Talita Catie

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS