segunda-feira, 8 março 2021
Início Geral Crianças homenageiam com desenhos os heróis e heroínas do Hospital Santo Antônio

Crianças homenageiam com desenhos os heróis e heroínas do Hospital Santo Antônio

 

 

 

 

Por Larissa Machado [HSA]

Estar em casa, sem o convívio social é difícil para todos, principalmente para as crianças, que perderam o contato com seus amiguinhos, e não podem estar diariamente na sua escola. Por isso é de extrema importância estimular a criatividade dessas crianças. Fazendo compreender o momento que estamos passando, as professoras do colégio Sagrada Família, resolveram propor uma atividade para as crianças, estimulando a criatividade e ensinando a importância do isolamento social, que nesse momento se faz necessário para evitar a circulação do vírus.

A professora Jennifer do Colégio Sagrada Família destaca o trabalho feito em conjunto. “Eu, e as professoras Helena, Márcia e Débora, desenvolvemos de forma remota com as nossas crianças de 5 e 6 anos estudos sobre a temática: Heróis e heroínas. A partir desse assunto, exploramos sobre os heróis da vida real e dentro do contexto que estamos vivendo, destacamos os profissionais da saúde como os nossos verdadeiros heróis no combate ao covid-19.”

Esses desenhos foram entregues para os profissionais da linha de frente que agradeceram o carinho das crianças, que por meio dos desenhos transformaram o dia deles mais leve e significativo. “Trabalhar todos os dias nos setores que atendem os pacientes com covid-19 é muito desgastante, você passa por diversas situações inacreditáveis, e receber esse carinho é um estimulo a mais para nós. Relata a Técnica de Enfermagem Fátima Gabriela Bornhofen.

Estamos vivendo um momento muito difícil e desafiador! Mais difícil ainda para os profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate à Covid- 19. Por isso, os alunos do Infantil 5, da Educação Infantil do Colégio Sagrada Família, fizeram uma singela homenagem a esses profissionais que, para nós, são heróis e heroínas. As professoras Helena, Jennifer, Márcia e Débora já estiveram aí no Hospital Santo Antônio e, mais uma vez, agradecem a acolhida. Relata Sandra Cristina Borges de Souza, coordenadora de Ensino do Sagrada Família.

 

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS