Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Crianças de 4 a 5 anos participam dos programas “Hora da Leitura” e “Visita Orientada” da Biblioteca Dr. Fritz Müller

 

 

 

Crianças entre 4 e 6 anos do PEP Shalom – Programa de Educação aos Pequeninos, acompanhados das professoras, participaram pela primeira vez da Hora da Leitura e Visita Orientada 2019. No passeio cultural de terça-feira, dia 18 de junho, a alegria ficou estampada nos olhares das crianças, que descobriram o mundo mágico da Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller. Os dois programas permanentes são promovidos semanalmente pela Fundação Cultural de Blumenau. Interessados em participar desta iniciativa podem entrar em contato pelos fones (47) 3381 7511/3381-6787.

 

 

A atividade “Contação de História” é desenvolvida no Cantinho da Leitura da biblioteca e consiste em momentos de leitura/contação de histórias oferecidos para grupos interessados e previamente agendados, bem como para toda a rede de ensino e comunidade. “Um dos objetivos do programa é a formação de leitores, oportunizando às crianças o contato com o livro, com a literatura de qualidade e com a própria Biblioteca Municipal”, salienta a gerente Araci Cristina França de Carvalho. “A iniciativa também busca estimular o retorno do público leitor com sua família, assim podendo fazer a carteirinha de sócio e passar a usufruir do serviço de empréstimo das obras existentes em nosso acervo.”

 

 

A Hora da Leitura é apresentada para as crianças por meio da leitura dos livros que integram a vasta coleção de histórias da literatura infantil brasileira e estrangeira. “A Visita Orientada ocorre em todo o espaço da biblioteca e apresenta para as crianças de uma forma lúdica o funcionamento da mesma, desde empréstimos, significado do nome da biblioteca, confecção de carteirinhas, até a apresentação do menor livro do mundo que fica em exposição no acervo”, diz Araci Cristina. “A alegria estava nos olhares das crianças, que descobriram o mundo mágico da Biblioteca Municipal. Foram momentos especiais nos quais a magia das histórias toma conta do ambiente e do universo da criança.”

As informações foram passadas por Sérgio Antonello, assessor de comunicação da prefeitura de Blumenau.

 

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top