Criança é socorrida após ficar com mão presa em cortador de capim, em Brusque (SC)

Foto: equipe Arcanjo 03

 

 

 

Foto: equipe Arcanjo 03

 

Por volta das 16h desta quinta-feira (6/08/20), a equipe aeromédica do helicóptero Arcanjo 03 foi acionado pelos Bombeiros Militares para prestar apoio a uma ocorrência no bairro Cedrinho, em Brusque (SC). No local um menino de 7 anos ficou com a mão presa dentro de uma máquina de cortar capim.

Três viaturas dos bombeiros já prestavam atendimento, mas a vítima precisava ser medicada para iniciar a retirada do membro no equipamento que fica preso ao chão. Após o procedimento ser realizado com sucesso, a criança foi levada até o Hospital Santo Antônio de Blumenau, para receber atendimento médico especializado. A equipe aeromédica tem profissionais do SAMU e o menino sofreu fraturas em todas falanges (ossos) e desluvamento dos dedos.

O Comandante de Operações Aéreas do Arcanjo-03, Tenente Douglas Amaral da Cunha, ressalta a importância da equipe médica na ocorrência: “Através da medicação ministrada pela equipe médica, as guarnições no local conseguiram rapidamente retirar a mão da criança de dentro da máquina com pouquíssima movimentação desta e possibilitar um atendimento médico rápido.”