Criança é ferida com tiro em Apiúna (SC); um suspeito foi levado à delegacia

A mãe e o menino acusam o homem de ser o autor, mas ele nega. Na casa dele foram encontradas duas espingardas e dois rifles, todas as armas com registro.

Foto: PM de Apiúna (SC)

A Polícia Militar foi acionada pelo SAMU às 18h25 desta quinta-feira (29/09/22) depois que um menino de 7 anos ficou ferido com um disparo de arma de fogo em Apiúna (SC). Os profissionais de saúde atendiam o menor atingido de raspão no rosto e na orelha esquerda.

Ao chegar no local da ocorrência, a guarnição conversou com a vítima e a sua mãe. Ambos afirmaram ter visto um homem de 29 anos com um rifle na mão no momento do disparo. O menino disse que correu em direção a ele afirmando “Foi tu”.

Os policiais foram até a residência do homem, que relatou estar dentro do imóvel no horário em que ocorreu o fato e negou ser o autor do disparo. Na casa foram encontradas quatro armas de fogo, todas registradas em nome do suspeito: duas espingardas (calibres 28 e 36) e dois rifles (calibre 22LR).

Como as versões entre vítima e suspeito conflitavam, os três foram levados até a Delegacia de Polícia Civil de Indaial para os procedimentos judiciais cabíveis.