sábado, 27 novembro 2021
InícioSaúdeCoronavírusCovid-19: Itajaí tem 7 casos confirmados e 68 suspeitos que aguardam exame...

Covid-19: Itajaí tem 7 casos confirmados e 68 suspeitos que aguardam exame laboratorial

 

 

 

 

Na noite deste sábado (21/03/20), a prefeitura de Itajaí confirmou seis novos casos de coronavírus, somando um total de sete positivos no município. Os novos pacientes são três homens de 44, 35 e 29 anos; e três mulheres de 44, 27 e 22 anos; que fizeram juntos um cruzeiro pela Grécia e Itália. Depois de retornarem para Itajaí, no dia 13 de março, apresentaram sintomas da doença e desde então estão em isolamento domiciliar.

A Vigilância Epidemiológica realizou a coleta dos exames destes pacientes em casa e monitora os casos. O município ainda aguarda o resultado do exame laboratorial de outros 68 casos suspeitos. Outros 23 (resultado negativo no exame) já foram descartados.

Dois casos suspeitos estão internados na UTI do Hospital Marieta Bornahausen e um em isolamento. Já no Hospital Anjo Pequeno, há outros dois também aguardando o resultado dos exames, e um que não teve o material coletado. Todos estão em isolamento.

Em todo município, outras 292 pessoas que não tiveram amostras coletadas estão sendo monitoradas. A prefeitura lembra que os números de casos descartados ou confirmados podem alterar a qualquer momento, a medida que são lançados no sistema os resultados dos exames.

O primeiro caso confirmado em Itajaí foi de um morador de São Paulo (SP), que esteve na cidade a passeio, mas já retornou para casa e está em isolamento domiciliar. Além deste caso, um homem de 65 anos, morador de Itajaí, teve a confirmação positiva da doença, porém o dado foi contabilizado para Balneário Camboriú, onde ele está internado no Hospital do Coração.

 

 

Foto: Prefeitura de Itajaí

 

Barreiras sanitárias

Durante o dia foram intensificadas as fiscalizações nas barreiras sanitárias de Itajaí com o apoio de equipes da Secretaria Municipal da Saúde. Os acessos secundários foram bloqueados, para que todos que queiram entrar em Itajaí, passem pela fiscalização nas avenidas Osvaldo Reis, Contorno Sul, Reinaldo Schmithausen e Adolfo Konder.

Nestes locais, é verificado o estado de saúde dos ocupantes dos veículos, e as pessoas são orientadas para se prevenirem contra o coronavírus. O monitoramento é feito pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil e Secretaria Municipal de Saúde.

Também foram criados bloqueios físicos nos acessos secundários ao município. São as ruas César Augusto Dalçóquio (bairro Salseiros), Onildo Reis (Espinheiros), Radial Oeste (Cordeiros), além das avenidas Mário Uriarte (Cordeiros), Ministro Luiz Galotti (Cidade Nova) e Carlos Drummond de Andrade (Praia Brava).

Por meio do Decreto n° 11.874, de 20 de março de 2020, fica restrito o acesso de veículos de outras cidades e de pessoas que não residam ou trabalhem em Itajaí. Já os veículos de transporte de gêneros alimentícios, medicinais e outros de caráter essencial terão seu acesso liberado, bem como os caminhões direcionados ao Porto de Itajaí.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS