Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Covid-19: Funcionários de bares, restaurantes e hotéis passarão por testagem em Blumenau

 

 

 

Foto: Pixabay

 

O prefeito Mário Hildebrandt anunciou na noite desta sexta-feira (14/08/20) que irá aplicar testes para detectar o novo coronavírus em Blumenau. A primeira etapa começará na quarta-feira (19), quando inicia a testagem 2 mil pessoas, que tem como público-alvo os funcionários de bares, hotéis, restaurantes e similares.

São profissionais que estão em contato com o público e a intenção é monitorar a circulação do vírus. Eles serão aplicados no setor 3 da Vila Germânica, onde está instalada a Central de Atendimento para Casos Suspeitos de Coronavírus. A ação será semelhante à realizada com os trabalhadores do transporte coletivo.

Os testes também serão aplicados para doentes crônicos, através do trabalho da atenção básica. Os idosos que mais morrem com Covid-19, geralmente tem casos de diabete, hipertensão ou cardiopatias.

Pacientes sintomáticos com mais de 8 dias, também estão nessa lista. Até então, havia certos critérios estabelecidos por uma portaria que limitava a população em geral.

Na etapa seguinte, será a vez dos comerciários. A data vai ser definida no retorno do transporte coletivo, quando esses trabalhadores passarão por nova testagem.

 

Grupo Telegram
Grupo WhatsApp
Tags

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top