quinta-feira, 2 dezembro 2021
InícioGeralCovid-19 em Blumenau: já são 33 casos confirmados nesta terça-feira (31/03)

Covid-19 em Blumenau: já são 33 casos confirmados nesta terça-feira (31/03)

 

 

 

 

Por volta das 18h45 desta terça-feira (31/03/20) iniciou mais uma transmissão online direto do Salão Nobre da prefeitura, com as últimas atualizações sobre as ações de enfrentamento ao Covid-19. As informações foram passadas por Mário Hildebrandt, prefeito de Blumenau; e Winnetou Krambeck, Secretário de Promoção da Saúde.

Blumenau tem 33 pacientes com o Covid-19, dois deles internados em Unidades de Tratamento Intensiva. O aumento foi de 65% em relação a ontem (30). Em hospitais há 8 pessoas que aguardam a confirmação do exame laboratorial, cinco delas em UTI’s. As faixas etárias variam desde jovens até idosos.

A maioria, 31 deles, já estão em casa e alguns até passaram do período de isolamento domiciliar. Isso porque a prefeitura leva em conta todos os casos registrados na cidade até agora. Lembrando que o governo do estado só contabiliza 14, porque os outros não foram confirmados pelo Lacen e sim por um laboratório particular.

As Centrais de Referência para Atendimento aos Casos Suspeitos foram procuradas por 38 pessoas. Desse total, 25 delas passaram no Setor 3 do Parque Vila Germânica, duas foram encaminhadas para hospitais. Já na Policlínica Lindolf Bell foram 13 pessoas que procuraram a unidade, e também duas delas foram orientadas a buscar atendimento hospitalar.

Foi depositado na conta da prefeitura o valor de R$ 1.018.000,00 do fundo Nacional de Saúde do Governo Federal, para serem usados em ações de combate ao o Covid-19. Amanhã (1/04) devem chegar mais repasses de emendas de deputados e senadores, que serão destinados para os hospitais. Essas unidades receberam a indicação e agora passarão pelo processo de liberação.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS