terça-feira, 7 dezembro 2021
InícioGeralCovid-19: confira quem cancelou atividades presenciais e eventos

Covid-19: confira quem cancelou atividades presenciais e eventos

 

 

 

 

Shopping Neumarkt e Norte Blumenau

Em consonância com todas as orientações do Ministério da Saúde e das autoridades municipais de saúde, o Neumarkt Shopping e o Norte Shopping estão suspendendo temporariamente todos os eventos que aconteceriam nos shoppings nos próximos 15 dias. Os empreendimentos permanecem com as operações funcionando em horário normal.

Estamos reforçando a higienização de todas as áreas dos shoppings e disponibilizando álcool gel em diversos pontos: entradas, praças de alimentação, concierge, próximo a elevadores, fraldários e guichês de estacionamento. Os shoppings também estabeleceram um novo protocolo de limpeza de áreas de contato compartilhado, como mesas, corrimão de rampas e escadas rolantes e máquinas de pagamento.

 

Shopping Park Europeu

O Shopping Park Europeu também informou que irá cancelar todos os eventos até o fim do mês de março. No entanto, o empreendimento continua funcionando no horário normal. Ações que fazem parte do protocolo de limpeza em áreas de contato compartilhado também estão sendo adotadas.

 

 SESI e SENAI 

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) informa que, a partir desta terça-feira (17/03/20), até o dia 23, estão suspensas as aulas dos cursos presenciais das unidades escolares da Rede SESI e SENAI em todo o Estado. A medida preventiva justifica-se como forma de evitar a disseminação do Coronavírus.

As coordenadorias de educação regionais das entidades e as faculdades farão contato com os estudantes e suas famílias para orientações adicionais. Para os alunos dos cursos à distância, as atividades estão mantidas normalmente. A rede SESI e SENAI dispõe de tecnologias educacionais que permitem aos estudantes, inclusive os dos cursos presenciais, prosseguir com os estudos em casa.

 

Teatro Carlos Gomes

Foi adiado o concerto em homenagem aos 160 anos da Sociedade Dramático Musical Carlos Gomes e também aos 150 anos da estreia mundial da ópera Il Guarany (O Guarani), que seria realizado nesta quinta-feira (19). Assim que possível, uma nova data será repassada ao público.

Este é um dos eventos que serão realizados ao longo do ano para a celebração do aniversário. Em relação aos outros que estão na programação, as informações estão sendo atualizadas no site, que você acessa clicando aqui.

 

APAE de Blumenau

Em cumprimento as atuais normativas do Município de Blumenau de acordo e devido a situação emergente do CORONA VIRUS também em nosso País, A APAE DE Blumenau, vem a público cancelar o evento do dia 25 de março. Embora permaneça o lançamento interno da Campanha de Prevenção as deficiências e o aniversário da Instituição.

 

Poder Judiciário de Santa Catarina

O Poder Judiciário de SC aprova restrição dos serviços externos na Justiça catarinense. Casos urgentes serão atendidos por meio de videoconferência. É o caso de audiências de custódia, processos de réus presos e envolvendo a infância e juventude. A corregedoria-geral da Justiça, por sua vez, lançará em breve uma circular, com orientações aos magistrados e chefes de cartório para agilizar a expedição de alvarás judiciais pendentes.

O Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) também determinou a suspensão dos prazos processuais, das audiências e sessões de julgamento (judiciais e administrativas) não urgentes, até o dia 31 de março, inclusive, data em que será reavaliada a situação.

A resolução foi publicada até o início da tarde desta segunda-feira (16/03/20). O presidente do Tribunal de Justiça de SC, desembargador Ricardo Roesler, ressalta que durante todo o período magistrados e servidores continuarão trabalhando, possibilitada a utilização do sistema de “home office” (de casa).

Casos urgentes serão atendidos por meio de videoconferência, como por exemplo, as audiências de custódia, processos de réus presos e envolvendo a infância e juventude. A corregedoria-geral da Justiça, por sua vez, lançará em breve uma circular, com orientações aos magistrados e chefes de cartório para agilizar a expedição de alvarás judiciais pendentes.

Em relação ao expediente externo nos cartórios extrajudiciais, foi informado durante a reunião da Comissão que a questão será regulamentada por meio de resolução específica, a ser editada em breve pela Corregedoria do Foro Extrajudicial.

 

Esportes

A Liga de Basquete Feminino (LBF) e a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) cancelaram todas as partidas do fim de semana e suspenderam suas competições por tempo indeterminado por conta do coronavírus. A medida foi cumprida pela equipe de Basquete Feminino de Blumenau e pelas equipes de voleibol APAN e Bluvolei.

Com e decisão, a estreia do Basquete Feminino de Blumenau, que aconteceria no domingo (15), contra o Vera Cruz Campinas, em São Paulo foi suspensa por tempo indeterminado. Já a APAN e o Bluvolei/Furb/SME que jogariam no sábado, também tiveram suas partidas pelos playosffs da Superliga e Superliga B, respectivamente, canceladas.

APAN Blumenau – a APAN liberou seus atletas pelos próximos 15 dias. Nesse período estarão sendo orientados pelo preparador físico, Jonas Deschamps.

Bluvolei/FURB/SME – a equipe do Bluvolei/FURB/SME segue com a programação de treinos normalmente, em dois períodos, seguindo precauções para segurança das atletas.

Basquete Feminino de Blumenau – a Liga de Basquete Feminino suspendeu a Liga Nacional por tempo indeterminado a partir do sábado, dia 14. O time blumenauense continua com a programação de treinos normalmente, seguindo precauções para segurança das atletas.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS