sábado, 27 novembro 2021
InícioSaúdeCoronavírusCovid-19: Brasil registra 940 casos confirmados e 11 mortes

Covid-19: Brasil registra 940 casos confirmados e 11 mortes

 

 

 

 

O número de mortes em decorrência da Covid-19 subiu de seis para 11 entre ontem (19) e esta sexta-feira (20/09/20), conforme atualização divulgada pelo Ministério da Saúde. Deste total, nove foram identificadas em São Paulo e duas no Rio de Janeiro.

Os casos confirmados da doença saíram de 621 para 904 entre os balanços de ontem e hoje. São Paulo acumula 396 casos, seguido por Rio de Janeiro (109), Distrito Federal (87), Ceará (55), Rio Grande do Sul (37) e Minas Gerais (35).

Além desses estados, foram mapeados casos na Bahia (33), Paraná (32), Pernambuco (30), Santa Catarina (21), Goiás (15), Espírito Santo (13), Mato Grosso do Sul (nove), Acre (sete), Sergipe (seis), Alagoas (cinco), Piauí e Amazonas (três), Pará (dois) e Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Paraíba, Amapá, Tocantins, Rondônia (um). Apenas Roraima não apresenta casos confirmados.

O Ministério da Saúde também declarou transmissão comunitária do novo coronavírus em todo o território nacional. Esse tipo é aquela quando não é possível rastrear qual a origem da infecção, indicando que o vírus circula entre pessoas que não viajaram ou tiveram contato com quem esteve no exterior.

 

Santa Catarina

Em Santa Catarina o número de casos confirmados também aumentou: agora são 40. Essa lista não foi atualizada na do Governo Federal. Os pacientes estão em 14 cidades: Florianópolis (10), Tubarão (6), Balneário Camboriú (4), Braço do Norte (4), Criciúma (3), Joinville (3), Imbituba (2), Rancho Queimado (2), Chapecó (1), Jaraguá do Sul (1), Itajaí (1), Navegantes (1), Pomerode (1) e São José (1).

O número de casos suspeitos também tem seguido uma escala ascendente. Foram notificados 361 casos suspeitos em todas as regiões catarinenses.

Blumenau não está nesta lista dos confirmados porque o exame foi feito por um laboratório particular, mesmo que seja chancelado pelo Ministério da Saúde. Mas oficialmente, são só contabilizados os confirmados pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (LACEN). Como os resultados tem demorado, a prefeitura prefere ter uma ação a partir da confirmação do privado. Isso agiliza as ações, mesmo que depois o resultado venha negativo. Não dá para brincar com o Covid-19.

No estado há oito pacientes internados em hospitais, alguns foram diagnosticados com a doença e outros continuam com suspeita de coronavírus. São quatro idosos e outros mais jovens, incluindo uma criança de cinco anos, que ainda não tinha recebido o resultado do teste.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS