Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Covid-19: Blumenau registra 131 novos casos e 53 pacientes recuperados

 

 

 

Foto: Freepik

 

Nesta quinta-feira (22/10/20), a prefeitura divulgou o boletim com os dados sobre o avanço da Covid-19 em Blumenau. Nas últimas 24 horas foram realizados 352 testes e confirmados 131 casos novos. As boas notícias são os 53 pacientes recuperados e nenhuma morte hoje. Mas também há outras 78 pessoas que começaram o tratamento contra a doença e 71 que entraram no isolamento domiciliar.

Desde o início da pandemia, Blumenau já registrou 14.385 casos confirmados de Covid-19. Entre os pacientes infectados, 589 estão em tratamento, dos quais 572 em isolamento domiciliar e 13.638 já se recuperaram do novo coronavírus. No momento, há 32 pacientes hospitalizados no município, entre casos confirmados e suspeitos.

Nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) há 11 pacientes internados nos 94 leitos disponíveis, sete deles são de Blumenau e quatro de outras localidades. Nas enfermarias, há 21 pacientes, dos quais 18 são moradores de Blumenau.

Ao todo, a Prefeitura de Blumenau já realizou 60.513 testes para Covid-19. Até hoje foram registrados 158 óbitos de pacientes com a Covid-19 no município.

Centrais de Atendimento para Covid-19

As estruturas de atendimento rápido para Covid-19 montadas em anexo aos sete ambulatórios gerais de Blumenau, foram procuradas por 248 pessoas e realizadas 211 coletas para testagem por RTPC-R.

A Prefeitura de Blumenau destaca a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem se manter em casa. Além disso, o poder público reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.

 

Grupo Telegram
Grupo WhatsApp

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top